sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das mães



Amanhã é O dia em que se comemora o dia das mães.
Acredito que para a maioria de nós a notícia de que há um ser crescendo dentro de nós ,é arrebatadora, e provocam mudanças repentinas, passamos a olhar o mundo a nossa volta de forma diferente, notamos os pequenos gestos, ficamos mais atenciosas as questões que envolvam nossos rebentos. Passamos a sentir um amor incondicional pelo ser que cresce dentro de nosso ventre, e por eles somos capazes de dar nossas próprias vidas sem pensar nem titubear.E essas mães são notadas no olhar brilhante, no sorriso largo, a extasia se lança como um raio provocando alegrias e contentamentos.Mas eu também quero hoje lembrar as mães que nada tem para comemorar amanhã, seus filhos foram ceifados, arrancados, roubados, do seus convívios, é um sofrimento imenso, que só pode ser dimensionado por quem já viveu, ou está vivendo esta história. Mães paupérrimas que nada tem para oferecer aos filhos a não ser migalhas, que caem das mesas dos mais abastados, o nascimento de uma criança de família rica é uma festa sem proporções e de uma família pobre uma tristeza sem fim. Somando-se as agruras diárias que a família terá que passar não alvitará as benesses que deveriam ter, o direito devido que a lei lhe proporciona. Mas para essas mães amanhã será um dia de olhos perdidos no horizonte, lágrimas de sofrimentos escorrendo lhes a face. Os dias para essas mães preciosas, é sem cor, é tudo parado como se o mundo quisesse ouvir o seu prantear, e acalentar o seu choro.
Mães queridas, pobres ou ricas amem cada vez mais seus filhos e rebentos, pois será através do amor e do perdão que almejaremos um mundo mais humano e da paz tão esperada por todos será o presente Divino. Não deixem o sagrado dever da educação dos filhos de lado, não permitem que eles enveredem pelos caminhos tortuosos da vida, aliás, mãe é mãe, e a responsabilidade com seus descendentes são maiores do que pensais. Amar sempre, violência e desprezo com os filhos jamais, visto que é sangue de nosso sangue.A minha homenagem é a essas mães, mães sofredoras, mães de filhos víciados, sequestrados, ceifados, menos abastados de nosso Brasil, que Deus possa acalentar lhes o coração, assossegar lhes a alma ao menos um dia.Que se faça justiça áquelas que clamam por ela, que se faça paz áquelas que contemplam a guerra em seu caminhar, que haja libertação e quebra de grilhões, das drogas, da indiferença, que haja um novo recomeçar.
Que a alegria se implante e enraize em meio a tanto sofrimento, e que haja rebento de esperança e de paz.
Feliz Dia das Mães!

Que a Paz que excede a todo e qualquer entendimento, que o amor incondicional, te sejam por presente todos os dias de vossas vidas.

Tempo há para a vida...há esperança!
There are hope.

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails