domingo, 15 de fevereiro de 2009

Solidão na multidão

Confesso que no último Natal me surpreendi com a quantidade de cartões virtuais e, principalmente, impessoais, que recebi.

Textos copiados e repassados para várias pessoas ao mesmo tempo. Mensagens tipo mutirão. Na ânsia de falar com um milhão, acaba-se não falando com ninguém.

Reflexo de um mundo cada vez mais corrido, assoberbado de tarefas? Falta de tempo, dizem. Será? Ou será a incapacidade ou a falta de preocupação em criar e -mais ainda- manter relações próximas e profundas?


Sentimos um sentimento de solidão profundo mesmo tendo um caderno de telefones recheado de contatos.


"Por que eu ainda me surpreendo com a falta de atenção e insensibilidade dos outros quando sei que, infelizmente, é assim que a maioria das pessoas age hoje em dia!E eu me pego também nesse meio!


Mas é possível não se deixar consumir pela falta de tempo e investir em laços afetivos mais fortes?


Acredito que sim!


Como já dizia Vinicius de Moraes, "a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida".


Para não nos sentirmos tão isolados, precisamos de trocas fraternais, de envolvimentos mais atenciosos.


Precisamos continuar tentando,mesmo tendo receios..hoje em dia quem não tem?


Se permita arriscar um pouco e diga Adeus a solidão!


Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails