sexta-feira, 24 de abril de 2009

Falando um pouco sobre a Natureza
















Ontem assisti um documentário no Net Geo onde foi encontrado muito plástico no meio do oceano... no meio do nada... Só água em volta deles e um monte de lixo e plástico boiando... mas o que me comoveu foi quando eles desceram em uma ilha e encontraram milhares de filhotes de aves como pelicanos, cegonhas, albatroz mortos, recolheram alguns espécimes e levaram ao barco para autópsiar... e dentro do estômago dos bichinhos encontram plásticos multicoloridos... È isso mesmo !!!... estavam sendo alimentados com lixo encontrado no mar pelos pais que confundiam com alimento... Um pouco mais a frente eles encontraram peixes mortos e também os recolheram e constataram uma bactéria nova atuando e matando... cardume de peixes... A denominarão como micro bactéria ela atua criando nódulos enormes nos orgãos vitais desses peixes ainda não se sabe o que essa bactéria pode causar ao ser humano... mas a terra esta sofrendo constantemente com nossa falta de ... educação, de respeito pelo próximo , e por nós mesmos... afinal vivemos aqui... o que deixaremos para nossos herdeiros??
Os cientistas e biólogos que estavam a bordo da missão disseram que dentro de dez anos talves menos soframos grandes mudanças no clima; na biologia marinha, com escasses de alimentos ...
Talvez nossos filhos, netos e bisnetos nunca sentirão o sabor de um peixe, pois provalvelmente muitas éspecies não mais existirão!Saberão apenas que existiram tais animais por meio de livros...Devemos e podemos impedir isso!Concientização... é a palavra chave!
Jogar lixo no lixo... e principalmente ...RECICLAR TUDO O QUE FOR RECICLÁVEL...
É UM TANTO TRABALHOSO SEPARAR E LEVAR À ALGUM LUGAR DE COLETA...
MAS VALE CADA MINUTO DISPENSADO EM FAVOR DO NOSSO PLANETA GALERINHA...
É O NOSSO FUTURO!E TAMBÉM DE NOSSOS HERDEIROS E COHERDEIROS...
Se cada um de nós fizer sua parte ... poderemos amenizar os estragos... reverter acho que com o tempo e muita força de vontade...talvez nossos bisnetos colham os frutos plantados agora.
PENSEMOS NISSO COM CARINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails