sábado, 13 de junho de 2009

Hoje será o lançamento do ônibus espacial















Vai começar a maior missão

já feita à Estação Espacial Internacional !
O ônibus espacial Endeavour deverá partir do Centro Espacial Kennedy neste sábado (13), às 08h17, no horário de Brasília. A bordo, 7 astronautas, o que fará com que a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) seja de 13 pessoas nos próximos 16dias.
A missão, chamada STS-127 é 127ª missão dos ônibus espaciais,durante os 16 dias de duração da missão serão realizadas 5 caminhadas espaciais.
O principal objetivo da STS-127 é a instalação de um laboratório externo, ligado ao módulo japonês Kibo (Esperança). Essa espécie de varanda espacial terá seu próprio braço robótico e será capaz de manusear equipamentos e experimentos científicos entre os lados interno e externo do laboratório, dispensando as demoradas caminhadas espaciais.

O laboratório externo mede 5,60 metros por 4 metros, com 5 metros de altura total, podendo conter até 10 experimentos científicos simultaneamente. O laboratório conta com seu próprio sistema de intercâmbio com o lado externo da estação, permitindo que o braço robótico seja utilizado para levar os experimentos para o lado externo e trazê-los de volta para o interior da nave.
A missão foi adiada por pelo menos 4 dias devido a um vazamento de hidrogênio quando o tanque do ônibus espacial era abastecido,após vários testes e problema sanado,até sua aposentadoria,que esta prevista para 2010, estão planejadas mais 7 voos do ônibus espacial.
O Homem tem evoluido rapidamente,o avanço tecnologico nestes últimos anos demonstra isso,motivo de orgulho para nossa geração afinal muito será passado par uma geração futura,e orgulhosamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails