quarta-feira, 27 de maio de 2009

Reflexão sobre o trânsito



Ontem fui vítima da violência no trânsito por uma pessoa totalmente irresponsável, que nunca ouviu falar de direção defensiva.

Era por volta das 09;20 da manhã próximo da avenida água espraiada, meu marido , eu e minha filha estavamos na faixa ao lado uma palio em sua faixa e ao fazer o retorno esse moço dirigindo o carro da empresa apareceu entre nossos carros e muito nervoso começou a chingar e disse que ia bater em nós meu marido irritado também disse para ele bater ele fez o retorno jogando o carro sobre agente e derepente parou do meu lado (lado do passageiro) deu um murro no retrovisor o quebrando, chingou mais um pouco..e tentou fuga no meio dos outros carros... eu rapidamente anotei a sua placa e site da empresa,.mas meu marido irritadissimo ...pois teria que desembolsar por volta de 500,00 reais para o conserto, o segui quando o farol fechou ele desceu pra discutir ele então tentou jogar o carro contra meu marido que chutou seu retrovisor também. O sinal abriu e ele fugiu ,minha filha apavorada e eu pedimos para que ele estacionasse e se acalmasse para depois prosseguirmos em nosso caminho.

Feito isso retornamos ao nosso trajeto passamos por uma viatura policial e pegamos sentindo a conceição quando menos esperamos esse homem reaparece e inicia suas ofensas ao meu marido novamente...dizendo saber onde ele trabalhava e que isso não ficaria assim...por fim os dois desceram dos carros e começaram a brigar e euzinha no meio disso tudo tentando separar os dois e pedindo calma,até que a viatura que vimos um quarteirão atrás estava chegando e gritou com o cara e disse para os dois enconstarem o carro...meu marido o fez...o outro homem fugiu entre os carros. Isso acabou com nosso dia né...não deixei que meu marido fosse trabalhar, a tarde fui a uma delegacia como me indicou o policial, descobri a empresa que esse moço trabalha e pra minha surpresa ele não havia notificado o ocorrido, e já havia arrumado seu retrovisor...o chefe dele disse que na semana passada ele havia quebrado um retrovisor...mais que não havia descontado do seu sálario , então meu marido achou melhor se calar, para que ele não sofresse punição na empresa.E o dono da empresa disse para checar direitinho se foi mesmo o carro sitado..pois se isso ocorreu mesmo ele cobraria dele o meu prejuizo e o da semana passada também.Ele deu um jeitinho e ãgiu como se nada tivesse acontecido.
Sabe o que tiro disso tudo: QUANDO VOCÊ REVIDA VOCÊ PERDE A RAZÃO!ADOTAR A DIREÇÃO DEFENSIVA HOJE EM SÃO PAULO É ESSENCIAL PRA VIDA! E....

como é dificil manter a calma numa situação dessas, pessoas sem um minimo de respeito com o próximo, com crianças, que se acham donos das ruas de são paulo, que não cedem a vez nem pra evitar uma colisão... ao contrário buscam colidir, buscam um confronto, acho que todos nós deveríamos desenvolver a direção defensiva...cedendo a vez sempre...afinal o que são alguns segundinhos...não representam nada...mas podem representar tudo ao mesmo tempo...uma vida não tem valor que a pague, todos nós precisamos achar meios de vencer os estresses da vida, do trânsito, porque se não...onde vamos parar...precisamos exercer o auto controle constantemente, e estar atento a isso o dia todo, não é fácil...eu sei disso...mas não é impossível também!Meu marido ficou com a orelha quente de tanto que falei,esse entendeu que errou ao descer e fazer o mesmo que ele. Quanto ao Lucas . Espero revê-lo de uma maneira mais calma para podermos conversar!

Mas tomará...que ele também tenha compreendido,que não se chega longe com estas atitudes,e que mais cedo ou mais tarde colhemos aquilo que plantamos,espero que ele tenha refletido em suas atitudes.... como o meu marido... e percebido que está errado..e que tem que mudar suas atitudes em prol de uma vida saudavel, comunitária....tomará.

Um comentário:

  1. Também passei por isso amiga é muito extressante minou meu dia tbm o pior é que fiquei com o meu prejuízo pois não consegui encontrá-lo pela placa não..era carro particular.

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails