sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson foi imortalizado


Não quero dizer que ele morreu,
acho que pra todos os que são fãs pensar assim é complicado.

Michael Jackson foi imortalizado,
na quinta -feira dia 25 de Junho de 2009 ,
porque um rei não morre,
ele se imortaliza ...
através do seu legado.

cantor,compositor,ator,dançarino,publicitário,escritor,produtor,
diretor,poeta,instrumentista,estilista,ilusionista . Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson five. Em 1971 começou na carreira solo, cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979),Thriller (1982), Bad(1987), Dangerous (1991) e History:Past,Present and Future - Book I (1995). Quem nunca parou e pasmou- se diante do clipe do thriller em 1982 ,ainda hoje crianças ao assistir o clipe ficam totalmente embasbacado, muito a frente de seu tempo, um visionário , a partir dai a indústria da música e do cinema sofreu grandes mudanças. Doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades.






Outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se com a filha do Rei Èlvis Presley , foi pai de três filhos, por aluguel de barriga, todos os quais geraram controvérsia do público. Ele teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil. Isso não mudou o que sentíamos por ele, uma mistura de sentimentos, eu particularmente sempre desejei que em algum momento ele se reencontraria, porque em algum estagio de sua existência ele se perdeu e com certeza ele tentou se encontrar nas várias feições que criou, alguns dizem que ele era Bipolar,Esquizôfrenico, e por isso fazia tantas plásticas.

Para mim ele era uma vítima de um pai rigoroso, proibido de brincar, viu sua mãe apanhar algumas vezes, também vítima de uma sociedade preconceituosa, e de uma imprensa que exalta e derruba na mesma proporção, ele não foi forte o bastante pra superar, sucumbiu diante de um mundo que lhe foi imposto, ofereceu amor, alegria através de suas músicas, recebeu traições por causa de todo o dinheiro que possuía.Ele tentava se manter em um mundo a parte não assistia televisão afinal cresceu em meio a críticas, não queria mais ouvi-las,tentou resguardar a si e a seus filhos, de mentes que se dizem sadias, mas que viam maldade em tudo,o clareamento de pele se deu por causa do Vitiligo irreversível, é mas fácil clarear, portador da doença Lúpus, sentia muitas dores musculares e fazia uso de medicações cada vez mais fortes. Amado por todos , mas não por ele mesmo sucumbiu insatisfeito,entre inúmeras cirurgias.




Eu particularmente via nele um olhar de menino carente, perdido, e mesmo em meio a todas as esquisitices era cada vez mais amado por seus fãs, e Ele sabia disso, sabia que era amado por seus fãs, e por isso tentou voltar ao palco após tantos anos, queria mostrar ao filho como foi sua vida nos palcos,que até então só assistiram em vídeos, quem poderia imaginar que terminaria assim!. Eu ainda me recuso a acreditar! Ele só queria viver o que nunca lhe foi permitido, queria viver agora dono de si, a Criança para sempre, brincar como nunca pode, simplesmente olhava pela janela... mas não queria ser apenas um espectador, queria agradar aqueles que se incomodavam com sua aparência,que o agrediram dia após dia durante toda a sua infância, o diminuindo, por um período de tempo se tornou o oposto de tudo o que ouviu... venceu..se tornou Rei do Pop, mas em algum momento ele se perdeu.!
Embalou minha infância...e suas músicas foram temas de momentos importantes de minha vida, portanto hoje eu só posso lamentar a maneira como tudo terminou.
Descanse em Paz !

Um comentário:

  1. é..tudo a ver o que vc disse gatinha o mais complicado disso é que ele foi vitima de si próprio,bjus.

    ResponderExcluir

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails