terça-feira, 21 de julho de 2009

Coisas Da Vida Ou Coisas Do Dia A Dia



Alguma vez você conseguiu usar essas canetas tipo Bic do começo ao fim? Geralmente desaparecem.Aquele araminho que fecha a embalagem do pão de forma,onde foi parar? O jeito é dar um nó com a própria embalagem.Semáforo no vermelho,carros parados,motos passando entre os carros atropelando pedestres,principalmente quando sai por trás de uma lotação ou ônibus. E ai autoridades do transito,vermelho não é para todos os motorizados? Meninas andam de mãos dadas,abraçadas meninos não podem. Em qualquer fila de" frios" você só ouve: Quero "tanto" de "mortandela".Acho que o dicionário vai ter que mudar o termo mortadela.Ainda ouço mesmo dos jovens: 10 conto,5 conto,10 real,5 real,etc. Vejo revoada de maritacas,andorinhas e bem-te-vis,pardais barulhentos,rolinhas,pombos,etc.È a nossa fauna urbana.

Nas grandes avenidas,nas paradas de ônibus é muito comum o chamado espetinho de gato.Impossível deixar de sentir aquele cheirinho gostoso(e claro que não é de gato ),já conversei com vários deles,mas o segredinho eles sempre escondem,mas o dia que descobrir vou fazer um churrasco e deixar a vizinhança toda salivando.

As feiras hoje não são como antigamente onde "moça bonita não paga".Os pasteleiros,barracas de verduras e legumes eram dominados por japoneses e as frutas por portugueses.Os mochileiros continuam,a incomodar,atrapalham passagens,esbarram,empurram...mas isso é gente...gente que brilha..cada uma a sua maneira...Tem um Homem carregador de sucata que passa por aqui,que me chamou atenção a maioria dos catadores geralmente são alcoolatras,mas ele não..ele é bem elegante,sóbrio,só falta usar um terno e gravata,ele é alto,magro,discreto,empurra o carrinho cheio de papelões,garrafas pets,latinhas,como se fosse um lorde..dignificando seu trabalho,soube que ele tem 78 anos.E teve seus momentos de glória..mas hoje é só sufoco..Vida Longa a esse homem corajoso e digno!
E que os ventos de mudança soprem em sua direção,trazendo um pouco de refrigério a este corpo surrado,de mente brilhante,de braços que se recusam a aceitar a sua idade,e incansavelmente e com um sorriso constante segue seu rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar

Related Posts with Thumbnails